Semana do Livro e da Biblioteca na FOB-USP

Tem início no dia 25 de outubro, na biblioteca da FOB, a exposição “Pesquisa, Ciência e Informação” como parte das atividades comemorativas da “Semana do Livro e da Biblioteca”.

Estarão expostos trabalhos apresentados pelos pesquisadores da FOB-USP em eventos científicos nacionais e internacionais realizados em 2010. O horário para visitação será das 8h-23h no saguão de entrada da biblioteca da FOB.

A atividade é destinada a Comunidade do Campus USP Bauru e público em geral.

Acontece no dia 26 de outubro (terça-feira) o Fórum de Discussão sobre Acesso Aberto à USP, das 9 às 17 horas, no auditório Altino Antunes da USP da FMVZ-USP (São Paulo, SP).

O objetivo do evento é discutir e propor uma Política Institucional de Informação na Universidade; implantar um Repositório Institucional USP (sistema automatizado conjugado com bancos corporativos e Currículo Lattes) para depósito legal do texto completo da produção intelectual da USP.

O evento será acompanhado no Auditório da Biblioteca da FOB-USP por videoconferência e também será transmitido, via internet, no site: http://www.usp.br/sibi
Encerrando as atividades comemorativas teremos no dia 04 de novembro a palestra da Assessora de Imprensa do HRAC-USP, Elaine de Sousa, que abordará o tema: Como usar as mídias sociais na comunicação institucional?

Destinada a docentes, alunos, servidores do Campus USP Bauru e Bibliotecas de Bauru, a atividade tem o objetivo de apresentar o uso institucional das principais mídias sociais de comunicação (site, blog, twitter etc.), o planejamento de seu uso e as novas formas de linguagem

A palestra terá início as 14h no auditório da Biblioteca da FOB-USP. As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser feitas preenchendo o formulário de inscrição e aguardando confirmação.

Confira a programação das demais bibliotecas da USP.