Workshop Web of Science na Biblioteca da FOB-USP

A Biblioteca da FOB-USP, em parceria com o SIBiUSP e Clarivate Analytics/Thomson Reuters, promoverá o Workshop Web of Science, destinado aos docentes, pesquisadores, alunos de pós-graduação, alunos de graduação e servidores da USP:
Workshop Web of Science – Faculdade de Odontologia de Bauru – FOB – USP
Data:16 de maio de 2017
Horário: 9 às 12 horas
Público Alvo: Docentes, pesquisadores, alunos de pós-graduação, alunos de graduação e servidores
Local: Biblioteca FOB-USP – Sala de Treinamento
Faculdade de Odontologia de Bauru – Universidade de São Paulo
Al. Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75 – Bauru, SP
Ministrante: Sra. Deborah Dias (Clarivate Analytics/Thomson Reuters)
Vagas limitadas

Informações: (14) 3235-8375 (das 8h-12h e das 14h – 17h) ou e-mail: sbd@fob.usp.br

P​ROGRAMAÇÃO
A plataforma Web of Science, da Clarivate Analytics/Thomson Reuters, congrega recursos multidisciplinares de informação, ferramentas analíticas e de gestão de referências e citações:
  • .Principal Coleção da Web of Scienc​e (WoS ​base multidisciplinar ​que congrega artigos de conceituadas revistas científicas publicadas no mundo​, além de trabalhos de eventos.  Composta a partir de índices com informações reunidas a partir de milhares de periódicos científicos, livros, séries de livros, relatórios e conferências. Os três primeiros índices de citação contêm, além dos resumos dos documentos (abstracts), as referências citadas pelos autores dos artigos. Esse tipo de pesquisa permite encontrar artigos que citam um trabalho publicado anteriormente. A Coleção Principal da Web of Science cobre mais de 12.000 periódicos de alto impacto em todo o mundo.
  • Journal Citation Reports (JCR)​ -​ reúne informações sobre o fator de impacto e ranking das revistas em todas as áreas de conhecimento, de grande utilidade para seleção de periódicos para publicação​.
  • EndNote Web – ferramenta de gestão e organização de referências e citações, que facilita a redação de textos.​ ​

VOCÊ PODE GOSTAR ...